quinta-feira, 24 de junho de 2010
Plano de aula contextualizado sobre o lixo
http://docs.google.com/present/view?id=dfrkb38p_10hdgp9cdp Partindo de uma situação problema Integrando a Matematica no Mundo Real para estudar o conceito de volume e como diminuir o lixo foi realizada uma oficina de planejamento com os professores do 6º ao 9º ano do curso de matematica com o objetivo de: Compreender melhor a importancia de planejar e trabalhar atividades contextualizadas com o tema o LIXO analisando as habilidades a serem desenvolvidas na sua pratica pedagógica. As expectativas foram alcançadas pois os prefessores participaram ativamente, alguns puderam tirar suas duvidas quanto a um planejamento interdisciplinar e contextualizado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lúcia.
ResponderExcluirMuito interessante seu plano de aula.É um planejamento que pode ser trabalhado interdisciplinarmente com Ciências e Geografia.
Valeu!ElianaW
Olá Lúcia,
ResponderExcluirParabéns pela escolha da temática, Lixo. Pois precisamos trabalhar temáticas relevantes e que provoquem mudanças de atitudes. Não basta saber, é necessário internalizar essas informações e transformar em conhecimento.
Vá em frente! Um abraço, Rosielide
Lúcia,
ResponderExcluirAcredito também nesta idéia de trabalhar a temática sobre o lixo de forma interdisciplinar, pois estamos produzindo e consumindo bastante em todas as áreas de nossa vida e não sabemos o que fazer com tanto lixo.Com certeza o seu trabalho vai render bons frutos.
Oi Lúcia, guerreira da TIC, parabéns pela sua aula. Trabalhar um tema de forma interdisciplinar é muito importante, principalmente o tema que você escolheu.
ResponderExcluirMuito bom.
Lúcia
ResponderExcluirè interessante propostas de atividades interdisciplinares, especialmente partindo da matemática. Você está com um excelente trabalho.
Parabéns
Gorete